Em vez de ser somente um instrumento mecânico que liga o veículo pela identificação da lamina, a chave assume as funções de um equipamento eletrônico, que imobiliza a partida. Cada chave codificada contém em sua cabeça um microchip com um código de segurança, que é verificado pela unidade de controle eletrônico ou sistema de injeção eletrônica. Se a senha estiver correta, o motor entra em funcionamento. Caso contrário, os sistemas de ignição e injeção são bloqueados até que seja inserida a chave codificada correta. A vantagem é que os códigos podem ter milhares de combinações e, por isso, é muito difícil duas chaves serem iguais.
Nos grandes centros principalmente as chaves codificadas já salvaram vários carros que poderiam hoje ser sucata. Chave codificada, um invento pouco lembrado. Graças às chaves codificadas vários veículos deixaram de ser levados por bandidos.
Dispomos de um laboratório equipado de alta tecnologia, criado especialmente para resolver problemas em chaves automotivas codificadas, smart key, telecomando e controles de alarmes.